sábado, 1 de dezembro de 2012

Que tal um selo comemorativo dos Desbravadores e do Campori 2014?

Olá amigos!

Colecionar selos é muito legal. E sempre tive um sonho de ter um selo que homenageasse o Clube de Desbravadores.

Então, aproveitando o campori 2014, resolvi visitar o site dos correios (http://www.correios.com.br/) e sugerir um selo comemorativo.



Expliquei minha proposta e enviei a seguinte mensagem:

--------------------------------


A igreja Adventista patrocina o Clube de Desbravadores em todo o mundo.
O site oficial dos Desbravadores no Brasil é http://desbravadores.org.br.

Pelo site lemos:
"Meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião. Reunem-se uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.
Vibram com atividades ao ar livre. Gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida, e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas.
Trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos!
O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia.
Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar conosco deste movimento que tira da diversidade, o colorido da energia juvenil."

Uma das várias atividades de colecionismo do clube é a filatelia, então seria muito interessante produzir um selo em que homenageie o clube de desbravadores no Brasil.

O campori que cito na sugestão para o selo acontecerá em 2014. Segundo o site que já comentei será assim:
"O campori é um grande acampamento que reúne adolescentes, jovens e crianças que participam dos clubes de desbravadores mantidos pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em todo o mundo. O evento vai acontecer de 7 a 12 de janeiro de 2014 na cidade de Barretos, em São Paulo, no chamado Parque do Peão.
A primeira edição desse evento sul-americano aconteceu em 1984, a segunda em 1994 e a terceira em 2005. A expectativa é que mais de 40 mil pessoas participem, a maioria adolescentes na faixa etária de 10 a 15 anos. Os detalhes da programação ainda não foram definidos, mas já se sabe que haverá ações sociais, projetos evangelísticos e momentos especiais de oração e estudo da Bíblia com os desbravadores. Hoje nos oito países que formam a Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia existem 6.635 clubes registrados e mais de 174 mil desbravadores."

Espero ajudar a desenvolver a filatelia em nosso país. Eu mesmo comecei minha coleção quando era desbravador. Creio que a organização do desbravadores seja um bom exemplo de cidadania e respeito ao próximo.

Saudações cordiais,

Daniel Negrini
(danielnegrini.ml@gmail.com)

---------------



Sugiro aos diretores e líderes que também façam propostas parecidas com a minha. Imaginem se isso se torna algo mais comum e corriqueiro? Se todos os grandes camporis, por exemplo, tiverem algum selo comemorativo? Seria ótimo, não é mesmo?

Para fazer o mesmo, basta entrar no site: http://blog.correios.com.br/filatelia/

Esse blog é muito interessante, e você vai aprender muito sobre filatelia o que vai te ajudar muito a fazer a especialidade.

Vá para o menu "Emissões" e clique em "Sua Ideia Pode Virar Selo". Se cadastre e faça a proposta.



Sempre avante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário