segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Regras do Site Câmbio Desbravador




1 – Regras Gerais:

- O objetivo principal do site é possibilitar a interação entre os colecionadores (em especial Desbravadores, Aventureiros e Líderes) de forma que possam efetuar trocas de itens de coleção, contribuindo para o aumento e diversificação das coleções. Entretanto, existe a possibilidade de participação de outras formas (tais como: venda de itens de coleção, interações entre participantes com outros objetivos, troca ou venda de outros tipos de materiais além dos itens de coleções).

- Eu, Daniel Negrini, através deste site, não tenho responsabilidade por trocas realizadas entre os participantes do site, exceto as minhas próprias trocas.

- Todos os participantes são incentivados a enviarem sugestões, críticas ou quaisquer tipos de considerações que considerarem pertinentes. Isto pode ser feito mediante a inclusão de comentários nas postagens ou envio de email (para: danielnegrini.ml@gmail.com).

2 – Regras de Identificação de Participantes:

- Coloque nos comentários o seu nome, seu email e a cidade e estado onde mora. Não registre informações como endereço ou telefones. A informação de cidade e estado permite estimar o custo de frete que outro participante do site terá para enviar a correspondência.

- Eu farei postagens atualizadas com a lista de participantes do site, com seus respectivos dados básicos, que estiverem interessados em efetuar trocas, registrando os itens de interesse de cada participante.

3 – Regras de Câmbio:

- Aqui no site não definimos valores para itens de troca. Cabe a cada participante negociar a melhor forma de efetuar suas trocas. Entendemos que cada participante oferecerá o que tem em abundância, sem prejudicar a própria coleção.

- Na medida do possível, cada participante deverá enviar o máximo de informações sobre os itens de coleções que disponibilizará para troca, fazendo isso nos comentários do site e principalmente nas trocas de email.

- Vamos definir que cada participante da troca vai pagar o próprio envio. Então, isso tem que ser negociado antes, pois uma pessoa que tem rochas e minerais para troca vai pagar um frete bem mais alto que uma pessoa com itens mais leves, como sementes ou folhas secas. Na negociação antes do envio tudo tem que ser conversado e definido, levando em consideração a raridade dos itens (moedas, notas e selos mais antigos, pedras preciosas ou semipreciosas), o volume e peso que podem encarecer o frete, a forma de envio (se Sedex ou PAC), entre outras coisas.

- Cada um deve buscar enviar os itens com o máximo de informação possível, pois será impossível para quem recebe o item de troca, por exemplo, identificar uma semente. Além de bem identificados, os itens devem ser adequadamente embalados e, se necessário, protegidos. Sementes podem ser colocadas em pequenos sacos plásticos com o nome da planta ou árvore escrito; folhas e flores secas podem ser colocadas, individualmente, em envelopes ou folhas de papel dobradas; minerais frágeis podem ser ensacados em plástico-bolha ou envolvidos em diversas folhas de jornal e assim por diante.

- Uma característica das coleções mais belas é a variedade de amostras, portanto, quando for oferecer itens de troca, não envie muitas amostras do mesmo tipo. Sementes variadas, ensacadas em pequenos pacotes com 2 ou 3 sementes se grandes, ou até 5 ou 6 sementes pequenas é suficiente; uma amostra de cada tipo de rocha ou mineral é suficiente; não há necessidade de enviar muitas conchas iguais, mesmo as pequenas; também não há necessidade de ter mais de uma moeda ou nota de cada tipo e assim por diante.

Havendo qualquer dúvida sobre as instruções aqui registradas, estou à disposição para ajudar pelo email danielnegrini.ml@gmail.com.

Boas trocas para todos!

Um comentário:

  1. Eu estou colecionando amostras de rochas e minerais.
    Tenho conchas variadas para troca.
    Meu email é: danielnegrini.ml@gmail.com

    ResponderExcluir